terça-feira, 26 de julho de 2011

FINAL FLA 0 X 1 FLU 1984


aninha mundylícia



aninha mundylícia




" No dia 23 de julho de 2011 escrevi sobre o Fla FLU de 01 de dezembro, Vitória do Fluzao por 2x1, entao é chegado o momento de escrever sobre o jogo a que aquele Fla Flu levou, 16 de dezembro de 1984, o almoço dominical na casa de meus avos nao mais existia , minha avo falecera em maio de 84, e a familia Magalhaes nao mais se reunia aos domingos no apartamento do Engenho de Dentro como eu fizera por 21 anos, uma Tradição fora enterrada com a Morte de vovó Euridice, mas vamos falar do jogo em si, naquele domingo Fla e Flu decidiriam mais um Carioca, em 1983 dera Flu, com gol de Assis, eu nao estava em 1983, mas vou escrever uma hora sobre ele, pulie para 1984 pois eu estava lá ao Vivo e em cores tricolores, o Flu em 1984 , chegou as finais por ter feito o maior numero de pontos ao longo do carioca , nao levou turno algum, Bastava o Fla ter vencido o Campo Grande no segundo turno que o Flu mesmo ganhando o Fla no dia primeiro de dezembro de 1984 nao teria chegado ao Triangular final com Fla e Vasco, o Flu vencera o Vasco por 2x0 com gols de Romerito e Paulinho, e o Fla tambem detonara o Vasco, entao em 16 de dezembro foi chegado o Momento , o Flu tentaria o Bi, o Fla tentaria evitar o BI, em 1983 Assis fora o carrasco, naquele dia os Xarutos espalhados pelo Maraca, ops, Xarutos nao, Urubus falastraoes e lunaticos espalhavam se em torno do Maraca cantando ao quatro ventos que um raio nao cai no mesmo lugar por duas vezes, Ledo engano deles quando se trata de sacanear matematicos e estatisticos o Flu já começava uma história,mas isso é papo para outra hora, aquele Fla Flu tinha um significado especial para mim , fugindo de uma Tradiçao minha de nao ver muitos jogos entre Urubus e tricolores ao Vivo, este já era o segundo em 15 dias, estava no Maraca acompanhado de meu Tio Jose Luiz , eu completamente crente na Vitória,o Bi nao saia da minha cabeça e era para mim questao de 90 Minutos,o jogo foi bastante disputado com chances para ambos os lados,Paulo Victor fazia excelentes defesas de um lado e do lado Urubu Fijjol que viera para o lugar de Wanderleia, ou melhor Raul Plassman, tambem pegava tudo, o tempo passando e nada de gol, o 0x0 ,persistia, mas a certeza da Vitória era certa em mim, o Fato de eu estar em dois Fla Flus em 15 dias já era um sinal, o outro é que antes do Jogo a Torcida do Fla lançara um Urubu em direçao a torcida do Flu, assim como num outro Fla Flu, mas ao contrario do outro, este fora abatido pela torcida do Flu, que depenou a ave na geral do Maraca,era mais um sinal, outro sinal é que tinhamos Assis novamente em campo, entao Mundy só contava o tempo para comemorar o Bi, eu já imaginava que seria aos 45 minutos como fora em 1983, mas ao estar sonhando acordado com isso eis que o cronometro marca 30 minutos, Rene é lançado pela Direita ,lança Aldo que passa pelo marcador e cruza e a Bola vai ao encontro ......, eu já me levanto desde o inicio da jogada e grito para o meu Tio vai ser na cabeça do Assis e Pimba o 10 do casal 20 cabeceia para o FUndo das redes , Gol do FLu, assim como 1983 , Assis marca , a galera explode, os Xarutos se engasgam, ou melhor os Bi bundoes choram, Mundy Explode de Alegria , a certeza estava confirmada, nao falhara , a Festa estava começando, em 1983 fora no dia 18 de dezembro , aniversario de minha Prima Urubu , em 1984 foi no dia 16, aniversario de minha amiga e paixao na infancia a Patricia, tambem URUBU, ou seja os sinais todos eram claros demais, e Assis naquele domingo entrou para a História dos Fla Flu, o Carrasco mais uma vez detonou o Urubu, em 1983 encerrou a carreira de Raul, no ano seguinte fez com que Fijjol fosse embora do Fla, e Mundy e a torcida tricolor cantava , Recordar é Viver , Assis acabou com vcs e Mundy se acabou de alegria e já pensava no Fla FLu do TRi, hehehehehehehehehehehehehehehehehehehe."










Um abração

mundy

32 comentários:

mundy disse...

Bom Dia, muito legal o post e nao é porque fui eu quem escreveu nao, o conjunto todo é muito bom, a Aninha Mundylicia, o compacto do jogo, a Musica do supertramp, mas o que tem que reparar no Compacto do Jogo, era como esse time do flu jogava , marcava em cima, chutava de onde desse e como fosse, chutes bons,medios e ruins, mas chutava sempre, nao perdia tempo em firulas, foi um jogaço , era um Timaço o do Flu e Assis era foda.

fluminense disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fluminense disse...

Boooooooom dia FlaFluzeiros e Kombeiros.

Chegando agora com um tempo maravilhoso com temperatura marcando 20 graus.

Notícias que acabo de ler:

Onça no quintal de uma casa em São Paulo, urso ataca jovens no Canadá, avião cai no Marrocos, na COISA a coisa tá feia! ;-)))))

mundy, 1984 ( post do FLA FLU) foi uma época muito feliz para o FLUMINENSE, assim como vamos ser agora! ;-))))

No BOTAFOGO Alexandre Oliveira reprova sua estreia como titular: ‘Equipe não venceu’
Atacante diz que foi a primeira vez que jogou como centroavante

No Vasco Tomografia descarta fratura na coluna de volante Elivélton
Jogador dos juniores do Vasco é submetido a novo exame e retorna à concentração da equipe


Tenham um ótimo dia.


Um abração para todos.


STSF Olavo

fluminense disse...

Ontem o FELIPÃO fez uma corvadia com o FRED, colocou a arbitragem contra o jogador como desculpa que o PALMEIRAS foi prejudicado porque jogador manda nos árbitros.

Em vez de treinar bem o seu time, o imbecil preferiu colocar na conta do apito pela sua derrota.

Desta forma com certeza o FRED daqui para frente vai ficar muito visado!


STSF Olavo

fluminense disse...

O clã Fittipaldi ganhou mais um adepto apaixonado pelo automobilismo.

O mais novo membro não se destaca na Fórmula 1, onde Emerson foi bicampeão em 1972 e 1974. Mas, sim, na Nascar, modalidade com alta popularidade nos Estados Unidos. Com 15 anos e apenas 1,52m, Pietro segue os passos do avô famoso e busca seu espaço em meio aos carros em alta velocidade.

Nascido em Miami e o mais velho de três irmãos, o garoto nunca sonhou correr na Fórmula 1. Mesmo iniciando a carreira no kart e ouvindo histórias do avô, ele se encantou ao ver tio Max Papis, irmão da mãe Juliana, correr na Nascar.

— Sempre gostei de correr. É de família. Mas quando vi meu tio correndo, vi que a Nascar era o meu lugar. É diferente. Enquanto na Fórmula 1 tem apenas duas, três equipes fortes, na Nascar todos brigam de igual para igual. Por isso a emoção é maior — afirma.

Primeira vitória

Pietro começou a competir na Whelen All American Series, uma divisão da Nascar, no ano passado, onde participou de três corridas. Em 2011, com o carro amarelo de número 90 da Lee Faulk Racing, o piloto entrou forte na disputa do título. No último domingo, ele conquistou sua primeira vitória na modalidade.

— Foi emocionante. Gostei muito, ainda mais por ter sido o primeiro brasileiro a ganhar na categoria. Meu avô não estava lá, mas sei que acompanhou pela internet. Ele me apoia muito, assim como meus pais — diz o jovem, que está na terceira posição.

Emerson tenta não se meter na vida automobilística do neto mais velho. No entanto, prefere sempre dar palavras de apoio e tranquilidade para Pietro correr bem.

— Antes de cada corrida, ele me liga, dá conselhos e me ajuda a manter a cabeça centrada — conta.


STSF Olavo

José Antonio disse...

Olavo gostei muito do blog, mas tem que colocar mais o Vasco nas postagens.

fluminense disse...

Zé, o vasco tem que fazer por merecer para ser postado aqui! :-))))) Um abração.


STSF olavo

fluminense disse...

SELEFLU atrai torcidas:


Flu deve enfrentar estádio lotado na quartaTorcida do Atlético-MG faz filas e deve esgotar os ingressos

Mesmo em má fase no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG deve ter grande apoio de sua torcida na partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Ipatingão.

Na manhã desta terça, a torcida do Galo fez fila para comprar os últimos ingressos disponíveis e a expectativa é que eles se esgotem. Na segunda, foram vendidos 15.190 da carga total de 16.200 entradas

-------------------------------



THE BESTFLU O GLOBETROTTER BRASILEIRO vai barbarizar em IPATINGA! ;-))))


STSF Olavo

fluminense disse...

vovô, você está incomodando um botafoguense, sem você comentar o companheiro do VDK está te respondendo, deve estar vendo visagem! ;-))))



STSF Olavo

fluminense disse...

Palmeiras propõe acordo por Martinuccio e Flu nega

Clube paulista teria desistido de brigar com o Tricolor para receber R$ 50 milhões


A briga entre Fluminense e Palmeiras por Martinuccio poderia ter acabado. O clube paulista teria desistido da multa de R$ 50 milhões do pré-contrato e propôs um acordo com o Tricolor: o pedido era de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,3 milhões) mais 15% dos diretos do apoiador argentino. O Flu, por sua vez, recusou.

O Palmeiras alega ter recebido uma proposta de 700 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) do Fluminense primeiro, negado e feito esta contra proposta. O Tricolor também nega ter procurado o clube paulista.

O Verdão irá atrás de um advogado para buscar a multa original, mas os próprios dirigentes consideram difícil conseguir o valor e acreditam ficar com algo entre R$ 3 e 5 milhões.

STSF Olavo

fluminense disse...

vovô, quer dizer queno THIAGO NEVES combinou com o DENTUÇO de levarem o 3º cartão amarelo, e com isso A COISA perdeu 2 pontos, e amanhã eu acho que em vez de peixada, o que vai se comer é um urubú como se fosse um jaburú! ;-))))


STSF Olavo

fluminense disse...

O PROBLEMA É NA ORELHA

Um senhor entrou na sala de espera de um consultório médico.
Quando aproximou-se da mesa da recepção, a recepcionista disse:
-Bom dia senhor, qual o seu problema ?
-O problema é no meu pau, minha senhora.
A recepcionista irritada:
- O senhor não devia dizer uma coisa dessas, numa sala de espera
cheia de gente! Causa embaraço aos outros doentes!
O senhor devia ter dito que estava com um problema na orelha, por exemplo,
e depois falar a verdade ao doutor, lá dentro do consultório.
O homem retirou-se da sala, esperou alguns instantes e depois entrou novamente.
A recepcionista sorriu e perguntou:
-Sim?
-Estou com um problema na minha orelha !
A recepcionista fez um aceno de aprovação e sorriu toda triunfante.
-E qual o problema da sua orelha, senhor ?
-Arde pra caralho quando eu mijo!!


STSF Olavo

fluminense disse...

Técnico tricolor foge de polêmica com Felipão

Abel Braga prefere não responder declarações do treinador do Palmeiras
No que depender de Abel Braga, as reclamações de Felipão de que Fred mandava nas arbitragens já ficaram para trás. O técnico do Fluminense diz se dar muito bem com o do Palmeiras e lembra que o clube já respondeu o que pensava do assunto.

- O Felipe é muito meu amigo. Nossa relação é forte. Prefiro não me manifestar. Não tenho que julgar aquilo que os outros falam.
Tenho certeza que os juizes não vão levar em consideração a declaração que foi dada. Não tem polêmica. Isso já passou. Ele falou o que tinha de falar, o clube respondeu o que devia responder. Não somos conhecidos, tenho amizade com ele. Prefiro não falar sobre isso. Vejo um técnico falando mal do outro pela imprensa, reclamando. Eu tenho relação boa com todos - comentou.


STSF Olavo

Fred Surfistinha disse...

O FELIPÃO está apaixonado por mim! kkkk

fluminense disse...

Atacante dos juniores é destaque no coletivo

Stéfano chegou a marcar um gol na atividade realizada na segunda-feira


Stéfano, atacante da equipe júnior do Fluminense, foi o destaque do coletivo realizado na segunda-feira, nas Laranjeiras. O garoto, parceiro de Rafael Sobis na frente, marcou um gol e teve boa participação na atividade. Ele admitiu a ansiedade no começo do treino:



- No início estava um pouco nervoso, pois nunca tinha treinado misturado entre os profissionais. Atuei uma vez em um treino mas fiz parte do time de juniores que atuou contra os profissionais. Depois que começou o coletivo fui me soltando e os gols apareceram - disse o Stéfano.



Além de Stefano, o meia Dielton e o lateral-direito Igor Julião também participaram da atividade com os profissionais.



TSF Olavo

fluminense disse...

chicão, na época da licitação o joão havelange falou em um jantar em que eu me encontrava que a dupla FLA FLU não tinha interesse, inclusive ele estava chateado com o desinteresse do FLUMINENSE por motivos óbvios, quanto ao tal pulo de gato todos sabiam, mas de fato deixaram o elefante branco para vocês, após as olímpiadas voltará a funcionar o maraca, quem vai querer pagar placas de plubicidade sem audiência? ;-)))Um abração

Em tempo, o estadio é lindo, mas não é o presente que o BOTAFOGO espera, na verdade um presente de grego! ;-)))


STSF Olavo

fluminense disse...

presente que o BOTAFOGO esperava


STSF Olavo

fluminense disse...

Ainda sobre estádios, o FLUMINENSE e BOTAFOGO perderam uma grande oportunidade de construir bum estádio juntos na época da ROSINHA GAROTINHO, duas áreas foram oferecidas, na BARRA e na LEOLPODINA, aí sim seria o pulo do TIGRE! :-))))


STSF olavo

fluminense disse...

LEOPOLDINA


STSF Olavo

fluminense disse...

um bom estádio


STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Bom noite ... saudações rubro negras ... FLAMENGO É FLAMENGO!!! ... e vamos que vamos ...

1) Em 1983 realmente perdemos o Cariocão para o Laranjal mas em troca ganhamos o Tri do Brasileiro ... em 1984, já sem Zico, o time começou a ser refeito, apesar de continuar muito bom ... creio que a lembrança do Mundy está incompleta, pois de 78 a 82, ele deve ter visto o seu Laranjal tomar muito pau do Mengão, inclusive muitos gols do Zico e certamente virou um trauma eterno ... certamente ele lembra mas não fala ...

2) The Best grisé,

o trabalho de base do Laranjal é ou foi sempre muito fraco ... sempre foi regra comprar jogador pronto do que fazer um bom jogador ... não sei por que tanta euforia com tal de Stefano ou seja mais lá quem for, quando estes jogadores serão mais felizes fora do Laranjal ...hehehehehe

3) O CArlito tem mania de responder atrasado ... não sei se é uma tática para fugir do debate, pois sabe que debater com flamenguista é complicado, ainda mais com Xaruto ... hehehehe



Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Falando da covardia do goleiro do Sport Recife ontem com o jogador do Vasco, acho que o certo é uma punição educacional e nunca banir o cara do futebol ... para se educar as vezes é necessário maus exemplos para ensinar o bom exemplo ... um gancho de 2 anos no maximo, com devidos acompanhamentos psicológicos, são suficientes para que este goleiro no futuro volte a tentar ser um jogador profissional ...


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

The Best grisé e Mundy,

acabei de dizer no VDK que o estadio das Laranjeiras é o suficiente para acomodar a tricolada ... o que acham: concordam ou não? ... hehehehe


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Mundy,

este show do Supertramp em Paris é daqueles discos que tem que entrar para eternidade de tão bom que foi o show ... só musicão e a banda no auge ...


Vovô xaruto

fluminense disse...

vovô, eu acho que para o futebol que a COISA etá jogando o estádio da Gávea está sobrando, já para o FLUZÃO só mesmo o Maracanã! :-)))))



STSF Olavo

fluminense disse...

vovô, hoje em dia no RIO o FLUMINENSE é o maior criador de talentos e exportador! :-)))))


STSF Olavo

fluminense disse...

vovcô, o teu som do pc já está bom?


STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

"vovô, eu acho que para o futebol que a COISA etá jogando o estádio da Gávea está sobrando, já para o FLUZÃO só mesmo o Maracanã! :-)))))"

"
vovô, hoje em dia no RIO o FLUMINENSE é o maior criador de talentos e exportador! :-)))))"


The Best,

o amigo tomou cquantas hoje? ... hehehehe


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Meu PC ainda está sem som ... rsrsrsrs ...ando sem tempo para levar o aparelho de amplificador numa loja de concerto eletronicos ...


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

O Globo.com fez uma pesquisa de qual jogadores da serie A ainda poderiam ser transferir para outro clube ... listou 5 nomes de cada time ... não tem um bom atacante disponivel ... só tem pereba do nivel do Araujo, e não sei mais quem ... ainda tinha alguma esperança da PA fazer uma boa surpresa ... mas não tem jeito ... vai-se de Deivid mesmo ...


Vovô xaruto

fluminense disse...

vovõ, deixa de ser mão de vaca, compra um HOME TEATHER e instala no PC, vai te custar talvez menos de 500 pratas, melhor do pagar conserto de eletronicos velhos!


STSF Olavo

fluminense disse...

vovô, você que deve ter tomado cquantas hoje! :-))))))))))


Um abração.



STSF Olavo