terça-feira, 27 de março de 2012

caranguejo do alaska


Faye Reagan





Eva Wyrwal





Eva Wyrwal






Olha só o tamanho dessa coisa! Este é um caranguejo rei do mar do Alasca. A espécie vive no fundo do mar, na escuridão onde as águas, sempre muito frias são mortais. O animal é pescado nas águas tempestuosas, próximo ao estreito de Bering. Ele está à venda para quem quiser saborear sua deliciosa carne. Mas é preciso estar com fome, já que o bicho é do tamanho de uma mesa. Estes caranguejos desta espécie são bem grandes e não é raro que o peso deles cheguem a atingir os 12kg. (achei este dado num site de receitas, então acho que não é muito confiável. Me parece que 12 kg é muito pesado para um caranguejo)



A carne é altamente versátil e pode ser cozido no vapor, cozido e frito. Além de permitir fazer a clássica sopa de caranguejo, uma iguaria bastante apreciada no oriente.

Ele está à venda por (achei barato) U$ 105,00 !

A pesca do caranguejo rei no mar do norte é considerada a profissão mais perigosa do mundo.



Os animais se agrupam em enormes clusters para evitar a ação dos predadores. Estes clusters andam pelo fundo do mar em busca de comida.

Em 2004, os barcos do Alasca pegaram 6.8 milhões de quilos de caranguejo, o equivalente a 65.8 milhões de dólares. Em um dos barcos, um pescador ganhou cerca de 100 mil dólares em apenas cinco dias de trabalho.

Mas os riscos também são enormes. Pescadores em todo o mundo possuem um dos empregos mais perigosos do planeta. Na Europa, os pescadores têm 50% mais de chance de morrer trabalhando do que qualquer outro profissional -uma estatística que se repete em todos os países onde os barcos saem para os altos mares em busca de comida para a sua população. As condições severas do tempo no mar colocam estes homens em perigo constante de possível afogamento, hipotermia e ferimentos graves causados por redes, cordas e equipamento pesado.



Nestas fotos vemos o navio congelado. Dá pra ter idéia da friaca?


Aqui podemos ver como é a visibilidade no deque principal

E com o declínio da população de peixes(sobretudo o bacalhau, que habita a mesma região) e moluscos, eles são forçados a viajar para longe de casa com a esperança de encher os seus congeladores, freqüentemente se expondo quatro semanas por ano às condições de tempo mais cruéis do planeta. Os pescadores de caranguejo do Alasca estão entre as profissões mais perigosas existentes. Sua temporada de pesca é curta – às vezes apenas quatro dias, e raramente mais do que 12 dias.

9fonte Olha só o tamanho dessa coisa! Este é um caranguejo rei do mar do Alasca. A espécie vive no fundo do mar, na escuridão onde as águas, sempre muito frias são mortais. O animal é pescado nas águas tempestuosas, próximo ao estreito de Bering. Ele está à venda para quem quiser saborear sua deliciosa carne. Mas é preciso estar com fome, já que o bicho é do tamanho de uma mesa. Estes caranguejos desta espécie são bem grandes e não é raro que o peso deles cheguem a atingir os 12kg. (achei este dado num site de receitas, então acho que não é muito confiável. Me parece que 12 kg é muito pesado para um caranguejo)


(Fonte Mundo Gump)











Have a nice day

Um The Best Abração

Olavo

38 comentários:

mundy disse...

Bom dia hoje dia 27 de março é um dia cheio de aniversários de pessoas próximas a mim, primeiro deles, hoje minha esposa a Andrea Mundy completa 36 anos, meus parabéns a esta guerreira que esta ao meu lado nos momentos bons e ruins, muita saúde , paz, amor e Felicidades, beijos do Maridao e do Filho Luigui, Minha afilhada e Prima Amanda Magalhaes hoje completa 21 anos, muita saúde e Paz para ela e juizo que ela anda precisando, hahahahahahahahahahaha e Xuxa está não é muito próxima ,já foi, estudou comigo no GPI da Tijuca, foi minha vizinha de bairro na adolescencia, o Andaraí e é madrinha de duas primas minhas de batismo, a Barbara que faleceu muito novinha aos 5 anos de idade e a Vitória , filhas de um Primo que foi casado com a Angel Mattos irma da Marlene Mattos, depois que a Xuxa brigou com a Marlene , afastou se de todos , a artista hoje completa 49 anos, como nao sou muita fã da Xuxa , Parabéns esta muito bom , hahahahaha.E já não era nos tempos do Colégio , diga se de passagem .

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... sau8dações rubro negras ... FLAMENGO É SEMPRE FLAMENGO!!! ... e vamos que vamos ...

1) Mundy,

bota a mão na massa e faça uns docinhos e um bolo para comemorar a noite o aniversario de D. Andreia ... transmita parabens e desejos de muitas felicidades, saude, paz e vida longa em meu nome e da galera aqui de casa ...

2) Hoje é aniversario da Xuxa? ... meus parabens para ela tambem ... Mundy fala aí ... ela era baranguinha quando nova ou dava pro gasto ... hehehehehe

3) The Best,

ontem dei um chute pilhando sobre o Oaquim e pelo visto acertei no seu nariz sem querer ou saber de alguma coisa ... me desculpe ... só estava brincando ...


Vovô XAruto

mundy disse...

Querido Bundao e Amigao Xaruto, hahahahahahaha, obrigado pelo votos para a Andrea , a mulher que estava comigo quando eu tinha um Fusca todo quebrado, que estava comigo quando fui ao Auge da minha vida profissional e que esta comigo agora no dificil recomeço de nossas vidas e isso nao tem preço , as dificuldades sao enormes , a tensao idem, mas ela nunca saiu do meu lado, mesmo nos momentos de maior crise, sempre se segurou ao meu lado, e nossa vida nao tem sido um mar de flores de uns tempos para cá, uma mulher dessas tem que se dar valor, hoje esta de volta ao mercado de Trabaçho, eu estou fora, mas ela outro dia me disse que o Presente dela seria se ela fizesse o sacrificio pela familia e eu resolvesse meus problemas de depressao, tristeza e começasse a vislumbrar um caminho para sairmos dessa, pois ela acredita no meu potencial e nao entende o porque de estarmos passando o que estamos vivendo, mas que há um proposito para isso e que da casa o melhor e mais capacitado para sair do problema sou eu e que o sacrificio de fazer com que eu entenda isso e que eu consiga sair seria o melhor presente que ela poderia ganhar no dia 27, entao vou fazer enorme esforço para nao deixar que a peteca caia e vou para a LUta por ela e pelo LUIGUI.

A Xuxa meu amigo , nunca foi baranguinha , mas tambem nunca cheguie muito perto dela, o máximo que me aproximei, foi para pegar um autografo dela para uma namorada minha, quando ela começava a despontar no meio artistico, mas pode acreditar , nunca fui muito simpatico a ela , antes mesmo dela explodir, depois a vi em algumas reunioes de familia, quando ela frequentava a casa do Meu primo , mas meu último contato com ela de forma mais próxima foi na missa pela minha Priminha Barbara que faleceu aos 5 anos vitima de Meningite , na epoca chegou a sair nos Jornais a materia, pois minha priminha era afilhada da Xuxa , assim como a irma mais nova a Vitória, estudava num Colegio da Barra Famoso, o Anglo Americano, sobrinha da Marlene Mattos e Filha da Angel , produtora da Xuxa e meu Primo era vocalista de um conjunto que na epoca chegou a fazer algum sucesso , o YAHOO, entao na missa estavam algumas pessoas do meio artistisco e as paquitas em Peso, inclusive a Spiller hoje famosa atriz e a Katiucha gostosa para cacete e que foi casada com o ex jogador Djair, eu nao pegaria a Xuxa nao, pois como disse nao simpatizava com ela, mas essa Katiucha se me desse mole eu traçava fácil, inclusive a epoca eu namorava uma Loira de Vila da Penha que estava comigo na missa da barbara que lembrava a Katiucha nos cabelos , era bonita tambem, mas A Katiucha era um verdadeiro vulcao de Mulher, boa para caralho, desculpe o mau termo, hahahahahahahahahahaha.

Marcelo Faria disse...

BOm dia a todos...

Grande Mundy... Parabéns, muita saúde e tudo de bom para a patroa D.Andrea e a família... Como toda mulher RUBRO-NEGRA é uma guerreira... Só assim mesmo p/ aguentar um triColor ao lado...kkkkkkkkk

--

Qto ao assunto do Post, o Discovery passa uma série chamada "pesca Mortal" q é sobre a pesca do caranguejo no mar de Bering... Sempre q posso assisto... É realmente muito troço muito louco

Marcelo Faria disse...

Eita...

É realmente muito louco o troço

fluminense disse...

Booooooooooom dia Amigos.

Em primeiro lugar quero desejar a d. Andreia muita saúde, realizações dos projetos familiares e profissionais com sucessos e felicidades! Parabéns tudo de bom! Um The Best Abração

mundy, a Xuxa vive um conto de fadas no qual ela pensa que é uma princesa, passou a ser uma pessoa que confunde o seu trabalho com a realidade, tenho um amigo diretor de som que me disse que até sua voz ela faz ter o tom de uma criança falando para se manter junto ao mundo infantil, que da dureza para riqueza mudou muito, mas é muito esperta, aprendeu muito com a Marlene Matos!

vovô, ontem eu não fui acertado, apenas quis deixar claro que pelo fato de ser uma pessoa que lida com um universo de conhecidos enorme não preciso ser amigo de nenhum, assim como os meus amigos que convivem diariamente comigo também são muitos relacionados, para você ter uma ideia só no volei o G-6 antes G-7 é formado por 1 dentista, 1 dono de taxis, 1 capitão de mar e guerra, 1 desembargador, 1 antiquário e eu, fora o coronel do exercito que foi transferido para Brasília, sem contar os jogadores que somados a estes são 120 pessoas com as mais variadas profissões e vidas.

Poderia falar do Eurico Miranda, Emil Pinheiro, Fabio Egito, João Havelange que inclusive foi padrinho de casamento da minha filha Fernanda a convite por parte da família do meu genro assim como Ricardo Texeira que o acompanhou na igreja e na festa, do teu clube já falei de vários aqui, isto não quer dizer que eu tenha algum tipo de amizade com qualquer um deles, se bem que tenho vários conhecidos que frequentam a Gávea.

Você e o mundy são exemplos do que estou dizendo, convivo diariamente virtualmente e ainda não nos conhecemos pessoalmente.

A tua pilha dava entender que eu o conhecia e era seu amigo, isto seria constrangedor se o cara for um pilantra! hehehehe


Tenham um ótimo dia

Um abração para todos


STSF Olavo

fluminense disse...

marcelão, adoro Alaskan king crab, em NYC costumava ao degustá-lo em um restaurante chamado Hobeus (não sei se ainda existe) de um tempo pra cá tenho ido no Joe ou no pier 57 onde é encontrado, quanto ao programa assisto sempre, há uns 15 anos em Itaipava por 2 vezes encontrei em uma pousada que não lembroo nome, aqui no Rio tem na cidade o king Crab que me disseram que é a maior fria, já na Mariu's é possível encontrá-lo mas é bom ligar antes para saber se naquele dia tem! hehehe




STSF Olavo

Glorioso disse...

Em Guaratiba tem o nosso caranguejo e guaiamu sempre!

Parabéns para D.Andreia

fluminense disse...

costumava degustá-lo



STSF Olavo

Marcos Tricolor disse...

Parabéns para D.Andreia e a família tricolor do Mundy, muitas felicidades.


(^-^)


Saudações Tricolores

fluminense disse...

Rubinho continua atacando o Fluminense: "Não tem campo"

Presidente da Ferj rebate críticas ao estádio de Moça Bonita
----------------------

Não dá para entender, 1º foi o Rabelo que em vez de cuidar para que os árbitros ajam com isenção veio com deboches, agora este tal de Rubinho (deve ser mal do nome), na verdade seu nome é Rubens lopes foi presidente do Bangu, onde o campo tem uma dúzia de tipos de gramas e terra, além de dezenas de pipas terem caído atrapalhando a partida de sábado.

Este aprendiz de feiticeiro foi durante muito tempo vice presidente da federação, durante o mandato de Eduardo Viana, também conhecido pelo apelido Caixa D´Água, vem querer tirar onda, quando o certo seria não ter dado o OK para uso do campo de Moça Bonita, está na hora dos grandes saírem fora e criarem sua liga com peso igual e total dos 4 grandes nas decisões!



STSF Olavo

Marcelo Faria disse...

Esse lance do campo do Bangu é estranho... Ou eu q to viajando...

Antes do íncio do campeoanto, não fizeram uma reportagem sobre a reforma do estádio de Moça Bonita ???

Reformaram a estrutura e esqueceram do campo ????

Marcelo Faria disse...

Esse é o Presidente da FFERJ

"No gabinete da suntuosa sede da Federação de Futebol do Rio, o presidente tem, sobre a mesa, o DVD "Faltas contra o Botafogo", para rebater reclamação alvinegra. O Fluminense reclamou do campo do Bangu? Rubinho mandou editar o DVD "Gols perdidos pelo Fluminense", segundo ele, "para ver se é culpa do buraco". O Flamengo reclamou de faltas violentas? Ele saca o "Lances violentos do Flamengo". Admitindo que o Estadual deve mudar, acusa os grandes de depreciar o torneio."

Quem quiser ler a reportagem toda...
http://oglobo.globo.com/esportes/rubens-lopes-os-clubes-grandes-depreciam-estadual-4423145

Fernando xaruto disse...

Estou de volta ... e vamos que vamos ...

1) Mundy,

ja te disse varias vezes que voce não precisa mais de motivação para ir a luta (tambem contra a depressão) ... voce tem um porto seguro e uma familia maravilhosa ... quer motivação maior que esta ... o negocio é bola pra frente e vamos que vamos ... e como bem diz a D. Andrea não falta a voce potencial para isto ...

2) The Best,

novamente me desculpa ... o chute saiu torto sem imaginar que ia quebrar a vidraça e não o seu nariz ... hehehehehe



Vovô XAruto

Fernando xaruto disse...

A estrutura do futebol é e está antiquada ... é muito amadorismo em todos os sentidos, inclusive nos grandes clubes onde eu não entendo até hoje como todo mundo quer ser presidente de um Flamengo, Laranjal, Vasco e Botafogo mesmo não sendo remunerados para o cargo ... eu disse que não são remunerados ... é pior que ser mal pago ... a criação de uma Liga a meu ver para dar certo precisa desta mudança nos estatutos dos clubes de futebol ... de nada adianta criar uma liga e as coisas continuarem como estão ... uma liga assim seria apenas mais um Clube dos 13 ...


Vovô XAruto

fluminense disse...

Monossilábicamente;

OK!




STSF Olavo

Igor Bastos disse...

The Best aprecio
muito a sua vivência,
é prazeroso ler,
é uma arte saber viver!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


A Dna. Andreia
felicidades e
tudo de bom.
Parabéns
xxxxxxxx

fluminense disse...

marcelão e vovô, antigamente o voto era plural, hoje isso acabou, quem manda na federação são os clubes pequenos 12 só na serie A, então o tal Rubinho faz o que quer o voto do C.R.FLAMENGO vale tanto quanto o do APERIBEENSE FC da série C, isto é uma aberração pois os 4 clubes grandes são as atrações o resto serve apenas para fazer figuração, e também por isso os deveriam ser tratados a pão de ló!




STSF Olavo

FLA FLU disse...

Rio de Janeiro, 27/03/2012 às 13:32hs


É oficial: Fox Sports entra na grade da Net a partir de quarta

Mas após período de degustação, canal será cobrado para alguns clientes


Novidade para assinantes da Net. A Fox Sports entra na grade da operadora a partir desta quarta-feira, no canal 97. A gratuidade, porém, tem prazo de validade. A Net informou que os clientes que possuem os pacotes NET Mais TV, Diversão, Atualidade e Estilo terão de adquirir o pacote Esportes por R$ 9,90 mensais para assistir a Fox Sports.

Para os novos clientes Net, a aquisição do pacote Net Mais TV Esportes sairá por R$ 84,90.

Já os clientes que possuem os pacotes Net HD e Net HD Max não precisarão pagar o adicional para receber o sinal da Fox Sports HD, no canal 554.

Fernando xaruto disse...

The Best,

este não é o maior problema da Federação ... se fosse os 4 grandes já tinham se rebelado antes há muito tempo ...


Vovô XAruto

fluminense disse...

vovô, o problema é dos clubes não da federação, são obrigados a jogar em campos ruins, não são ouvidos, e ainda pior são gozados pela canalhada!



STSF Olavo

mundy disse...

De volta, fui a Rio das ostras e agora agradecendo aos amigos pela lembrança para Dona Andrea que chegou em casa um pouco mau humorada, deve ter sido o calor infernal, depois que passar , vou la e dou um abraço forte e Luigui tambem, por enquanto nao convem chegar perto, hahahahahahahahahaha, mesmo sendo aniversário deve ter tido algum problema no trabalho, hahahahahahaaha.

Fernando xaruto disse...

The Best,

se os 4 grandes se rebelassem a ponto de não participar do Cariocão muita coisa poderia mudar ... só que os 4 grandes não fazem isto ... depois ficam de chororô ...


Vovô XAruto

mundy disse...

Extra! Extra! “O Fluminense está em crise”Da Seção » Bendito Flu - O blog da equipe, Colunas



(Nota conjunta emitida por representantes da imprensa segmentada Tricolor)

Há décadas, existe um comportamento por parte da grande imprensa esportiva do Rio de Janeiro de subverter o que cerca as coisas do Fluminense. Não é nenhuma novidade: basta dizer que, quando o gênio Nelson Rodrigues criou a expressão “idiotas da objetividade”, disparou tiro certeiro contra redações e estúdios de rádio que minimizavam o Tricolor com tempero de escárnio. Apesar de ser um dos mais vitoriosos times na história do futebol brasileiro e prestes a completar 110 anos de vida, conta-se nos dedos as vezes em que alguns “isentos” profissionais da imprensa apontaram o Fluminense como favorito a uma simples vitória num clássico, quanto mais a um título. Dadas as estatísticas Tricolores, é de se supor que erraram muitas vezes nas estimativas.

As décadas têm passado e o referido comportamento só tem piorado. Longe de se querer tratar o Fluminense como “maior da galáxia” ou outras expressões megalômanas que cabem melhor noutras cores, o que o torcedor Tricolor espera é tão-somente o tratamento correto e profissional dos meios de comunicação para com as coisas do clube, do time e de tudo que lhe diz respeito. O auge da perseguição ao Fluminense se deu em nosso pior momento – o fim dos anos 90. Combalido por conta de desorganização interna, más campanhas, mas também de regulamentos curiosos e uma propaganda negativa que ressuscitou os anos 30 na Alemanha, o Fluminense se transformou no maior vilão de todos os tempos do futebol brasileiro, sendo achincalhado dia e noite por muitos profissionais da informação. Este mesmo achincalhe, contudo, não foi verificado nas nebulosas situações extra-campo ocorridas em 1996, 1997 e 1999, com claros favorecimentos a outros times; muita coisa foi escondida ou mesmo “esquecida”. Mas o plano fracassou: depois de tudo o que sofreu, o Fluminense recobrou suas forças, aos poucos voltou ao lugar de onde jamais deveria ter saído, conquistou títulos nacionais importantes, deu a volta por cima e tem sido um dos mais destacados times no cenário sulamericano, com constantes presenças na Libertadores da América – tudo, claro, com a permanente oposição de alguns setores da “grande imprensa”. Isso parece trazer verdadeiro pavor àqueles que têm lucrado muito com a dilapidação da imagem do Fluminense na mídia.

Mesmo tendo sido o campeão brasileiro de 2010, disputado com garbo o título nacional de 2011 até as últimas rodadas e sendo hoje o maior pontuador da Libertadores da América, o Fluminense vive dois mundos: um deles, o real, do dia a dia com o trabalho de jogadores, comissão técnica e diretoria (mais o apoio da torcida), onde muitas coisas precisam ser ajustadas mas, ao mesmo tempo, o Tricolor vive a boa fase na competição internacional e já está na final do campeonato estadual (onde foi tido como pré-eliminado); o outro, virtual, criado pela imaginação fértil de alguns parajornalistas, onde tudo cheira a crise, bebedeiras, safadezas, desordens, insatisfações e que precisa necessariamente desaguar em fracasso, temperado com vaidades, desmandos e outros itens de baixos teores.

mundy disse...

Os recentes – e super-inflados – episódios envolvendo os nomes dos jogadores Fred, Thiago Neves e Rafael Moura, mais o treinador Abel, endossam o verdadeiro abismo que separa a realidade do Fluminense do que é publicado diariamente em alguns dos principais veículos de comunicação do Rio de Janeiro – problemas podem existir, claro, mas tudo o que vem do Fluminense é tratado com desdém e deboche: a quem tiver dúvidas, os arquivos da Biblioteca Nacional têm farto material septuagenário a respeito em seu acervo de periódicos.

Por outro lado, alguns parajornalistas encontram-se em profundo desconforto com o surgimento das novas tecnologias, o avançar das redes sociais e a criação de blogs e sites especializados, dotados de muitos profissionais de garbo, capacidade e respeito, remunerados ou não – aliás, tratados jocosamente por alguns deles como “patota”, em evidente demonstração de preocupação com a suposta “concorrência”. Blogs e sites segmentados têm posto em xeque a “pedra filosofal” que esta mesma parte da imprensa convencional se baseia para proclamar factoides, comprometida com a desinformação e o atraso. O recente episódio da transferência do jogador Thiago Neves expôs abertamente esta dicotomia entre a forma como a imprensa marrom trata a notícia, – de acordo com os seus interesses – e os portais de conteúdo tricolores, que sempre procuram passar a verdade, sem interesses particulares. Importante ressaltar: o torcedor do Fluminense não quer ver seu time tratado como o melhor do mundo nos jornais; exige apenas uma cobertura digna, isenta e desprovida de rancores. Dispensamos a imprensa marrom, apenas isso. Queremos ver nos noticiários o mundo real, e não o imaginário criado por maus profissionais da imprensa que, em seus delírios, tratam o Fluminense como um grupelho de boteco, em permanente situação problemática e incapaz de ganhar um cara-ou-coroa.

mundy disse...

Hoje, terça-feira, estamos às vésperas de um jogo decisivo para a ratificação de nossa classificação na Libertadores, além de um clássico decisivo contra o Botafogo no domingo pela Taça Rio. Como SEMPRE acontece em momentos assim, o foco de algumas notícias deixa o gramado e passa para a tentativa de se criar um clima problemático ao Fluminense. Será que os redatores são tão ingênuos a ponto de não perceberem a sazonalidade do que publicam quando querem malversar o Tricolor? Pode ser, mas o torcedor do Fluminense não é.

É hora de dar um basta a esse processo de difamação e calúnia que nosso time vem sofrendo ao longo das décadas. Várias das inverdades publicadas regularmente sobre assuntos do Tricolor têm objetivos escusos e vis, comprometidos que são com causas financeiras e jamais com a isenção da informação, fundamental para a credibilidade de quem publica. O que determinados veículos buscam ao ridicularizar o Fluminense em suas publicações é simplesmente audiência, tanto virtual quanto real.

Parte da mesma imprensa convencional, contudo, não está contaminada pelos poluentes já referidos acima, assim como muitos blogs e sites segmentados, onde se pode ler, ver e ouvir o que realmente acontece no cotidiano de Alvaro Chaves sem máscaras, distorções e falácias. É hora de boicotar e repelir profundamente as “notícias de três linhas sem fonte”, as “notas de rodapé com bombas a explodir” e congêneres: simplesmente ignorá-las, não reproduzi-las e deixar que escorram no ocaso que merecem. A cada ataque da grande imprensa faz-se também a necessária defesa da instituição Fluminense, seja nas peladas, nos bares, nas praças e principalmente no grande instrumento que é a Internet. No momento em que o clube é atacado não cabe a silêncio omisso ou a reprodução vazia das notícias fantasiosas. Se querem audiência barata e fácil, que procurem-na noutros grupos, e não na maravilhosa massa de milhões dos torcedores do Fluminense que já não tem mais paciência para tanto descaso, desrespeito e inverdades.

Hora de dar um basta nas manchetes fantasiosas de cinquenta centavos, nos discursos ocos de quem falta com a verdade, na subversão do compromisso essencial da imprensa que é a credibilidade.

mundy disse...

Hoje, terça-feira, estamos às vésperas de um jogo decisivo para a ratificação de nossa classificação na Libertadores, além de um clássico decisivo contra o Botafogo no domingo pela Taça Rio. Como SEMPRE acontece em momentos assim, o foco de algumas notícias deixa o gramado e passa para a tentativa de se criar um clima problemático ao Fluminense. Será que os redatores são tão ingênuos a ponto de não perceberem a sazonalidade do que publicam quando querem malversar o Tricolor? Pode ser, mas o torcedor do Fluminense não é.

É hora de dar um basta a esse processo de difamação e calúnia que nosso time vem sofrendo ao longo das décadas. Várias das inverdades publicadas regularmente sobre assuntos do Tricolor têm objetivos escusos e vis, comprometidos que são com causas financeiras e jamais com a isenção da informação, fundamental para a credibilidade de quem publica. O que determinados veículos buscam ao ridicularizar o Fluminense em suas publicações é simplesmente audiência, tanto virtual quanto real.

Parte da mesma imprensa convencional, contudo, não está contaminada pelos poluentes já referidos acima, assim como muitos blogs e sites segmentados, onde se pode ler, ver e ouvir o que realmente acontece no cotidiano de Alvaro Chaves sem máscaras, distorções e falácias. É hora de boicotar e repelir profundamente as “notícias de três linhas sem fonte”, as “notas de rodapé com bombas a explodir” e congêneres: simplesmente ignorá-las, não reproduzi-las e deixar que escorram no ocaso que merecem. A cada ataque da grande imprensa faz-se também a necessária defesa da instituição Fluminense, seja nas peladas, nos bares, nas praças e principalmente no grande instrumento que é a Internet. No momento em que o clube é atacado não cabe a silêncio omisso ou a reprodução vazia das notícias fantasiosas. Se querem audiência barata e fácil, que procurem-na noutros grupos, e não na maravilhosa massa de milhões dos torcedores do Fluminense que já não tem mais paciência para tanto descaso, desrespeito e inverdades.

Hora de dar um basta nas manchetes fantasiosas de cinquenta centavos, nos discursos ocos de quem falta com a verdade, na subversão do compromisso essencial da imprensa que é a credibilidade.

mundy disse...

Nada de palavrões, agressões verbais, truculência. Simplesmente o repúdio e o mais intenso boicote aos que insistem em subverter as verdades do Fluminense. Simplesmente a linguagem do bolso, que eles entendem muito bem.

Hora de separar o joio do trigo. O caráter da imprensa, tão importante em qualquer sociedade, não pode se transformar nesse pastiche quando se trata do noticiário a respeito do Fluminense. Valorizemos os bons e corretos profissionais que trabalham com o tema Fluminense e dispensemos os que se opõem a isso. A queda de audiência dos que insistem em ridicularizar a centenária casa das Laranjeiras é o primeiro passo para que o torcedor do Fluminense seja dignamente respeitado. Os grandes portais, sites e blogs Tricolores, além de alguns profissionais corretos e competentes da imprensa convencional, constituem fonte suficiente para a adequada e verdadeira informação a respeito do Fluminense.

Boicote à imprensa marrom já!

Beto Meyer – Portal Torcida Tricolor
Marcus Vinicius Caldeira – Blog Tricolor de Coração
Paulo-Roberto Andel – Blog Bendito Flu/ Fluminense & Etc
William Vianna – Blog Bendito Flu/ Fluminense & Etc
Hugo Ottati – Blog Buteco do Tricolor
Mitchell Rosemberg – Portal Pó-de-Arroz
Marco Velloso – Fundador da FluNews
Rodrigo César “Rods” – Blog Fluminense no Pontapé

Posts Relacionados:

mundy disse...

Eu nao consegui colar de forma correta a nota em conjunto de blogs tricolores, sobre os recentes episódios,mas acho que cumpri mais ou menos o papel de divulgar a indignaçao que toma conta da Torcida do Flu.

Fernando xaruto disse...

Eta chororô danado ... se a imprensa fala alguma coisa é por que alguem deu mole ... é assim em qualquer clube ... por que seria diferente no Laranjal ... na hora em que o foco é bom todo mundo gosta ... Mundy, me desculpa mas esta é a minha opinião ... não existe clube mais em crise criada pela imprensa que o Flamengo ... os caras precisam de noticias, se precisar inventam ... mas isso acontece com todos ... penso o seguinte ... se não quer mais a imprensa no clube que feche as portas ... só que isto ninguem faz ...
em todos os segmentos da sociedade existem os bons e os ruins profissionais ... por que seria diferente com a imprensa? ...

Vovô Xaruto

Fernando xaruto disse...

Sem a imprensa não haveria patrocinios nos clubes ...

Vovô Xaruto

mundy disse...

Xaruto eu tenho direito a postar o que tiver vontade, hoje o Presidente da federaçao deu entrevista esculhambando o Flu e somente ele, dos 4 grandes ele esculachou somente o Flu, a imprensa todo dia cria crises no clube Tricolor,Rafael Moura renovou contrato e disseram que o Time estava protestando sobre salários pequenos, isso nao é imprensa , eu sei que eles vivem de vender jornal, mas no caso do Flu, lider na LA, eles estao exagerando, cara, e me deu vontade de publicar, é o meu direito, vai me desculpar sua Presidente foi chorar sobre a perda do TN para o Flu e vc disse que nao era choro, se for chororo meu, nao vejo nada diferente em relaçao aos reclames dos Urubus, e nao me venha dizer que o Fla é perseguido pela midia a todo instante, conta outra, o campeonato esta uma merda geral e o Rubens Lopes ataca somente o Flu citando nominalmente o clube, bem é opiniao minha estar Puto com
m a imprensa, vc diz que é choro, eu falo que é indignaçao, esta tudo certo, deixa o meu choro em Paz,hahahahahahahahaha.

Fernando xaruto disse...

Mundy,

não estou tirando o direito de voce postar ... só acho que é chororô ... e se me permitir discordar mais uma vez te garanto que o Flamengo é o time mais perseguido pela imprensa ... que cria crise lá todos os dias ... a nossa Presidente chorou e não ficou de chororô ... correu atras e trouxe o Love ... é assim que tem de ser ... ninguem sente flata do TN la na Gavea ... agora se o amigo prefere ficar puto com o Rubens ... fazer o que? ...

Vovô XAruto

Fernando xaruto disse...

Digo puto com a imprensa .. eu é que estou puto com o Rubens ...


hehehe


Vovô Xaruto

Fernando xaruto disse...

A pior coisa que pode acontecer com um time de futebol é fazer papel de vitima ou de coitadinho para a imprensa ...


Vovô XAruto

Fernando xaruto disse...

A tricolada anda dando muito mole neste quesito ... ainda mais que resolver ser mais chororô que os gloriosos ...


Vovô Xaruto

mundy disse...

Xaruto o clube nao esta se fazendo de coitadinho perante a ninguem, vai me desculpar o que eata acontecendo é que o Flu tem se mostrado indignado com os rumos do futebol do Rio, amigo vc tem direito a pensar o que quiser e eu tenho o meu , o Flu esta passando por um processo de mudança geral, e isto tem incomodao e muito a imprensa,quando vc diz que o clube se posta como coitadinho, vc comete uma tremenda falta de informaçao, vai me desculpar, o que a torcida do Flu esta se mostrando atraves dos blogs citados ao fim da manisfestação é indignaçao e leia bem, ningume exige ser tratado de forma megalomana e o post conjunto mostra isso, esta atitude a gente deixa para os outros, estamos é Puto com a forma que a imprensa trata o FLu, vc diz que a Pat nao fez chororo sobre Tn, realmnete nao, convocou imprensa e acusou o FLu de ser anti eético e ao mesmo tempo tentava levar Rafael Moura para o Fla, bem o Chico faleceu e foi homenageado Brasil afora, o Fred e os jogadores fizeram o gesto do Professor Raimundo e o extra disse que era protesto por salarios maiores, PQP, o Rafael Moura renova contrato e o extra publica que o mesmo estava puto pois queria aumento salarial, PQP, e vc diz que a imprensa persegue o Fla, bem v c tem esta visao, eu respeito, discordo, mas vcs taxam a todos que reclama de algo de choroes, quando sao vcs dizem que nao é isso, WL voltou e vc diz que é resposta e que ningeum te saudade do TN, mentira, vcs tinham que gastar uma verba e a perda do TN fez com que vcs gastassem muito mais trazendo o WL e acertando os salarios do R10 do que se tivessem comprado o TN, outra coisa , o Flu acabou o primeiro Turno como Campeao da TG e é Lider da LA e todo dia a imprensa publica crise, diz que Abel vai ser demitido, e por aí vai, nao é choro, é indignaçao , mas leve para o seu jeito de dizer que todo mundo chora , menos o Urubu,apesar de as atitudes mostrarem o Contrario, vcs sao os maiores vices da Historia e dizem que o outro clube que é , vcs invertem sempre, indignaçao para vcs é choro nosso, o choro de vcs, vcs dizem que é resposta, tudo é questao de ponto de vista e opiniao, eu tenho a minha e vc a sua, eu acho que Presidente do Fla é 171, vc diz que o do Flu é boiola, cada um na sua opiniao, eu acho que o Fla é protegido pela midia, vc diz que nao , vc diz que o Flu nao vale nada, eu acho que o Fla é que nao vale porra nenhuma.

mundy disse...

Vou dormir, ou melhor chorar na minha cama que é quentinha , Boa noite.hahahahahahahahahahahahahahahaha.